+55 (11) 98837-5585

Braster® Pro é um dispositivo médico certificado que usa termografia de contato para detectar alterações térmicas na superfície da mama. Essas alterações estão associadas à angiogênese, que está correlacionada com a formação de novos vasos sanguíneos que suprem o tumor. Pensado como um exame das mamas como adjuvante dos exames de ultrassonografia e mamografia. O dispositivo detecta irregularidades térmicas que exigem confirmação por parte de um diagnóstico médico.

Como o Braster funciona?




O desenvolvimento de tumores está associado a uma temperatura mais alta no local onde o câncer está crescendo. Quando aplicado na pele, o Braster pode detectar essas áreas de temperatura mais alta.

O sistema de interpretação usa algoritmos de inteligência artificial.

Sistema inovador para exame das mamas por profissionais da saúde em clinicas e ambulatórios

Benefícios do Braster Pro

  • Possibilidade de realizar um exame da mama confiável em todos os consultórios médicos;
  • A eficácia do método foi comprovada em estudos observacionais (sensibilidade de 81,5% e especificidade de 87%) *;
  • O exame é indolor e seguro – não utiliza radiação;
  • A aplicação intuitiva orienta o utilizador passo a passo através do exame e padroniza o processo de exame;
  • O exame leva cerca de 15 minutos;
  • A matriz termográfica patenteada regista até mesmo as menores alterações no seio, começando com 3 mm de tamanho;
  • A eficácia do método é independente da idade do paciente e do tipo de tecido mamário;
  • Complementar os exames de diagnóstico padrão com o exame Braster Pro aumenta a chance de deteção precoce de alterações suspeitas.

* Estudo conduzido num grupo de mulheres abaixo dos 50 anos de idade

Informações importantes

Cientistas da Braster desenvolveram uma tecnologia própria e inovadora para produção de emulsão de cristal líquido com análise de inteligencia artificial, através de um dispositivo médico e um aplicativo que pode ser utilizado em qualquer aparelho.

A invenção da Braster é uma matriz especialmente desenvolvida contendo uma fina camada de emulsão de cristal líquido no interior. Ao aplicar o dispositivo BRASTER na pele da mama, uma imagem colorida é criada na matriz (devido às características únicas dos cristais líquidos), que representa a distribuição da temperatura no tecido interno.

A termografia de contato é um método para imagens funcionais de um órgão. A base para a termografia de contato é o ‘ efeito dermotermal’ relacionado a maior taxa de metabolismo em torno de lesão neoplásica focal. Este fenômeno pode ocorrer na superfície da mama como anomalias de temperatura localizadas.

O aumento do número de vasos sanguíneos resulta em aumento da temperatura na área afetada pelo tumor.

@altoida_biocare