+55 (11) 98837-5585

Perguntas Frequentes

Dúvidas frequentes sobre a tecnologia Altoida NMI

É um aplicativo que fornece aos profissionais da saúde medidas objetivas do desempenho cognitivo de um indivíduo. Sendo a primeira solução no mundo validada a entrar no mercado como um biomarcador digital pré-sintomático para previsão do risco da Doença de Alzheimer.

É um aplicativo de detecção precoce de Alzheimer usando Inteligencia Artificial, para entender como ele funciona clique aqui;

O Altoida como um teste possui acurácia na predição da doença de Alzheimer de 94%, o teste associado ao exame de sangue APOE eleva o percentual a 98%. A aplicação do teste é indicada para:

Pacientes 40 anos – o check-up do cérebro para entender se existe ou não uma perda cognitiva acima do normal ou fator genético. Neste caso, a periodicidade deve ser anual para checkup e fator genético com finalidade de acompanhamento ou conforme conduta médica.
Pacientes 55 anos – predição se o indivíduo terá ou não Alzheimer nos próximos 6 a 10 anos, considerando ou não tendência genética. Neste caso a periodicidade de ser a cada 6 meses ou conforme conduta médica.

Além do diagnóstico precoce, é importante monitorar o desenvolvimento do paciente. A Altoida tem capacidade de providenciar medidas sensíveis para monitoramento também, num teste que demora 10min em vez de 120min de teste neuropsicológico de papel e lápis que requer a presença do paciente. O teste Altoida NMI pode ser repetido múltiplas vezes com pouquíssimo efeito de aprendizagem, demonstrando baixa variabilidade de test-retest”, e consegue distinguir entre pessoas com declínio rápido versus devagar.

Pacientes com Comprometimento Cognitivo Leve (CCL) – acompanhamento da evolução deste comprometimento, com intuito de mudança de estilo de vida. Neste caso a periodicidade deve ser de alta frequência, por exemplo no caso que morreu o esposo/a, acontece que pode depois ter uma queda mais rápida nesses casos pode fazer com maior mais frequência ou conforme conduta médica.

O aplicativo NMI Altoida deve ser usado apenas conforme configurado pela Altoida, Inc. Nenhum outro componente ou configurações é aceitável para uso. O aplicativo NMI Altoida não identifica a presença ou ausência de um diagnóstico clínico e não pode ser utilizado como o único diagnóstico. A Altoida não tem obrigação de rastrear, verificar ou realizar verificações de antecedentes com respeito a nenhum profissional da saúde. Se você optar por compartilhar resultados de teste que você obtiver por meio do serviço com seu médico, profissional da saúde ou outros terceiros, você o fará por sua conta e risco. A Altoida não é responsável e não será responsabilizada pelo uso de resultados de testes por terceiros. Não tente realizar nenhum procedimento antes de ler cuidadosamente todas as instruções. Siga sempre as instruções no rótulo do produto e as recomendações do fabricante.

Para enviar perguntas ou consultas de suporte técnico, entre em contato com a Biocare pelo e-mail contato@biocare.net.br ou paulo@biocare.net.br.

Sim, o teste Altoida NMI não identifica a presença ou ausência de diagnóstico clínico e não pode ser usado como única ferramenta de diagnóstico. Cada médico deverá avaliar a necessidade de seu paciente, complementando com exames clínicos, de imagem e testes neuropsicológicos.

Ao final do teste o paciente recebe um relatório com 11 parâmetros essenciais para Avaliação medica.          

Qualquer especialidade médica pode prescrever o exame, mas é esperado que Geriatras, Psiquiatras, Neurologistas sejam os mais habilitados a interpretar os resultados.

Um acompanhamento cognitivo segmentado é importante para intervenções no estilo de Vida, principalmente nos estágios demenciais iniciais ou como prevenção no controle da perda cognitiva, por isso, a importação de um resultado padronizado.

Não é necessário ter familiaridade com o tablet para realizar o exame, o teste é muito simples e será realizado um treino antes da avaliação para que o paciente seja capaz de utilizar este recurso.

O aplicativo pode ser utilizado por médicos, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Neuropsicólogo, Fonoaudiólogo ou outro profissional da área da saúde, desde que devidamente treinado e capacitado a aplicação do teste.

Caso o paciente já tem acompanhamento neurológico, pedimos que consulte seu médico ou entre em contato conosco.

"Se não possui acompanhamento médico, agende seu exame com um profissional habilitado, clique aqui"

Fale com nosso consultor, clique aqui.

Fale com nosso consultor, clique aqui.

Estamos em processo de cadastro.

Os pagamentos serão realizados junto aos profissionais de saúde habilitados

Não é necessário treinamento específico para compreensão dos resultados, apenas para a aplicação do teste. No entanto, se preferir, contamos com profissionais capacitados a criar um relatório mais detalhado sobre os resultados do teste e a suas implicações na saúde cognitiva do paciente, bem como temos canais de atendimento a dúvidas.

Sim é possível fazer através de telemedicina, clique aqui e saiba mais.

Sim, muitos estudos já estão publicados e outros em fase de análise, consulte nossa página Soluções Altoida.

@altoida_biocare